December 18, 2011

Quarto advento

E hoje é o último advento. Domingo que vem é natal. E dezembro está acabando, a luz do dia está quase voltando (aqui no topo do mundo) e eu estou quase de férias (quatro dias entre o natal e o ano novo). Essa semana sou responsável pela “fika” (lanche às 9.30 e às 14 da tarde, muito importante, quando se senta em volta de velas e fala-se besteiras) do meu trabalho, na quarta-feira. Por isso, vou tentar fazer hoje uma receita maravilhosa, uma coisa chamada panforte, com chocolate amargo, laranja e nozes. Fiz uma vez há séculos e acertei, vamos ver se conseguirei acertar novamente (minha capacidade culinária aumentou muitíssimo nesses 10 anos de Suécia, mas volta e meia sofro com low selfsteem. Quando tento uma coisa mais avançada, fico meio que apavorada de não conseguir atingir a perfeição - sim porque só a perfeição é desejável - e, como uma profecia auto-anunciada, tudo fica péssimo). Mas se der certo, se ficar bonito e gostoso (vou ter que provar pra ver se está comível), eu mostro aqui e até dou a receita.

Filed under: De bem com a vida,Eu ♥ a Suécia — Maria Fabriani @ 10:08

7 Responses to “Quarto advento”

  1. Eneida Says:

    Sou grande admiradora do seu blog e mais ainda do Bolo de Amendoim da sua avó Celia, que faz o maior sucesso com a família e com amigos. Sempre conto para as pessoas que a receita é da sua avó e foi obtida no blog. Agora fiquei com muita vontade de fazer o panforte, que eu comi em Siena na primeira vez em que fui para a Itália. Coloque a receita no blog, por favor, não me deixe ficar com vontade! Beijo carinhoso de fã brasileira de Sampa.

  2. Mayra Says:

    Ficará maravilhoso :)

  3. Maria Says:

    Oi Eneida, obrigada pelo seu comentário tão bacana. É por essas e por outras que ainda insisto em manter esse blog aberto… Obrigada. Assim que tiver um tempinho publicarei a receita (preciso de tempo para traduzir não apenas do sueco para o português, mas também as medidas todas que aqui são diferentes…)

    Obrigada, Mayra! :)

  4. Marcia Says:

    Maria querida,
    Se puder, coloque fotos da mesa da fika. Sei que o teu trabalho envolve muito sigilo e, por isso, nem peço fotos das colegas de trabalho, mas apenas das coisinhas de Natal, que eu adoro.
    Um beijo grande para vocês 3! Estou cheia de saudades!

  5. Maria Lídia Says:

    Maria:

    Toda vez que você tiver vontade de parar o Montanha é só lembrar de nós assíduos leitores.
    Você não vai fazer um crocodilagem dessas com “nóis”.
    Um abraço e tudo de bom ;-)

  6. Marcus Says:

    Maria,
    Advento é uma bela palavra aprendida aqui no Montanha há alguns natais. Mais uma vez, tudo de bom pra você e sua família.
    bjs

  7. Maria Says:

    Marcia, queridoca, esqueci de levar a máquina pro trabalho e com o telefone a foto ficou muito escura. Resolvi “roubar” a foto oficial da revista… :)

    Maria Lídia, por enquanto o Montanha continua, mas não sei até quando… Mas obrigada mesmo assim! :)

    Obrigada, Marcus! :)

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1762 access attempts in the last 7 days.