October 14, 2011

Falando em ficar sozinha…

Meu urso está fazendo sauna na casa do vizinho. Max dorme. Com um olho assisto a um documentário, algo sobre o sistema solar. Com o outro estou fazendo o que me é costumeiro quando saboreio minha solidão: planejo compras de livros. Sei que soa meio lame, mas a possibilidade de comprar e ler livros interessantes me dá um prazer incrível. O problema é que às vezes até essa atividade bacana pode ser um pouco demais. Ainda mais quando acaba-se de receber um pacote de livros encomendados na semana passada. Ainda mais quando trabalha-se apenas 75% - e recebe-se apenas 75% do salário. Ainda mais quando resolve-se contratar uma empresa pra limpar a casa a cada duas semanas (mais do que isso é impossivelmente caro). Ainda mais - e principalmente - porque quero evitar excessos.

O que estou lendo agora? Ah, nada glamouroso. Trata-se de “Physician”, de Noah Gordon. Na verdade, é uma releitura. O mais bacana é que eu e meu urso estávamos conversando no outro dia (na verdade, durante nossas férias no Rio no verão). Não sei porque entramos nessa de lembrar de um livro que gostamos muito. Eu lembrei desse do Noah Gordon, mas tinha esquecido do título e do autor. Só lembrava da história que me impressionou quando o li há quase 20 anos (antes de urso, Suécia e Max acontecerem). E não é que meu urso sabia exatamente que livro era, disse que também tinha lido e chegamos à conclusão que lemos mais ou menos na mesma época? Ora vejam só.

Filed under: De bem com a vida,Elucubrações,Livros — Maria Fabriani @ 20:32

6 Responses to “Falando em ficar sozinha…”

  1. helo Says:

    Maria!!! O Físico é um dos meus livros favoritos, amo demais!!!! Recomendo sempre!!!

  2. Rita Says:

    Quando me casei com Ulisses, ele tinha esse livro. Na verdade, o livro estava com ele, mas era emprestado de alguém. Ele adorava, tinha acabado de ler, devolveu e nunca li.

    Agora voltei a ficar com vontade.

    bj
    Rita

  3. Letícia Says:

    Que coincidência engraçada, ontem mesmo minha professora de tradução literária citou esse livro por conta da tradução do título em Português. Agora fiquei curiosa para ler.

  4. Marcos Says:

    Maria, este notebook novo te fez muito bem! Tenho acompanhado sempre seus posts. Bom te-la de volta!! :)

  5. Mayra Teixeira Says:

    Ler seus posts combinam muito com dias como hoje: chuva lá fora, casa quentinha e um pouco de tempo para matar com a internet.

  6. Thiago Alves Says:

    Estou quase em estado de graça, que bom que você está por aqui!

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1325 access attempts in the last 7 days.