November 28, 2010

O que dizer?

O que dizer sobre o que está acontecendo no Rio? O que dizer?

A palavra em sueco do dia é krig, guerra.

Filed under: Elucubrações — Maria Fabriani @ 19:11

5 Responses to “O que dizer?”

  1. Ana Says:

    Finalmente alguém resolveu fazer alguma coisa contra o crime organizado e o tráfico de entorpecentes no Rio! Os moradores das favelas servem de “escudo” para os traficantes e isso não é justo! Eu espero que tudo isso acabe bem e que os moradores possam ter paz e uma vida decente no morro.
    /Ana

  2. Poliane Says:

    Oieee… nem sei se vc se lembra de mim!
    Estava sumida! Mas voltei recentemente pra blogosfera! :D

    Então, eu falei sobre o que está acontecendo no Rio e eu como carioca… tenho muito mais o q dizer, mas direi aos poucos! rs
    http://rumorejo.blogspot.com/2010/11/e-agora-ou-nunca.html

    Bem, fora isso… fiz uma brinadeirinha la no meu blog de fim de ano! E tem um cartão de Natal pra vc te esperando lá! :D
    http://rumorejo.blogspot.com/2010/11/envie-cartoes-de-natal.html

  3. Maria Lídia Says:

    Durou pouco o heroísmo, pois alguns maus militares (polícia, marinha e exército) têm praticado atos contra algumas pessoas, roubando, batendo, humilhando. É necessário que esse tipo de militar seja expulso das forças armadas. Já se fala que alguns estão facilitando a fuga de bandidos em troca de armas, ouro e dinheiro.
    É aí que eu volto a achar que este país tem jeito não. Foi bom demais ver a população aplaudindo…durou pouco…infelizmente. Tomara que o secretário de segurança não perca as rédeas de vez.
    Torço para que o Rio se livre da violência…lá tem muita gente de bem.

  4. Mª Alice Says:

    Prefiro usar o termo “criminosos” em vez de traficantes. Isto para não cair no lobby feito para fazer a população acreditar que os traficantes personificam todo o mal. Porque os corruptos são muito piores. Não estou dizendo que os traficantes não sejam ruins, mas prefiro o termo criminosos, porque os iguala aos corruptos, que também são criminosos. Espero que vendo o apoio maciço da população, quem tem poder para tanto siga em frente, sem descanso, para que todos os criminosos sejam perseguidos e presos. Parece utopia…

  5. elisa Says:

    Bem , vou filosofar um pouco.O que acontece no Rio ( creio que no Brasil inteiro) é a cultura do cinismo.
    Todos fingem todo o tempo e tentam se “dar bem”: todos em cima de todos.Os ricos em cima dos pobres, os pobres em cima dos ricos, os políticos que usam as instituições em causa própria, enfim todos usam o que podem e interessa a cada um. A imprensa, as forças armadas, um espetáculo de miséria humana que só serve para conservar empregos, posições e justificar a existência.Ah, e também “se mostram muito bonzinhos” aí incluindo o povo em geral.
    Não sei se aí também é assim( afinal também são humanos) e em que proporção, mas confesso que cansei do ser humano.Em especial do nosso povo e nossas “instituições”.
    Agora, estamos em época de melodramas, natal reveillon, etc. e o que acontece será aproveitado por quem puder!
    Sempre com uma pitada de muito amor e verdade!
    Enfim, é um desabafo!

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1774 access attempts in the last 7 days.