July 22, 2010

Quizumba

Menina, que seca. Comecei a escrever uns três ou quatro posts que não viram a luz do dia por conta de não estarem assim tão bons quanto eu gostaria que estivessem. Diabo de exigência pessoal.

Rápido, antes que a chatice tome conta: o aniversário foi ótimo. Aniversários são, por definição, sempre ótimos (well, os meus são). Obrigada a quem lembrou e deixou mensagem aqui ou no facebook. Trinte e nove primaveras and counting. É estranho estar quase quarentona.

Finalmente estou de férias, mas ninguém diria. Acordo cedo, arrumo a casa freneticamente (gosto dessa palavra, fre-ne-ti-ca-men-te, porém detesto arrumar a casa - ainda bem que o urso é escandinavo e me ajuda); tudo esta meio assim, corrido. Acho que é porque espero visita ilustre.

Comprei flores e plantei em vasos que foram devidamente distribuídos pela casa toda e pelo jardim. Tomara que elas durem até a visita chegar; depois podem seguir o caminho de sempre e partir dessa pruma melhor.

Estou lendo “De fattiga i Lodz”, de Steve Sem-Sandberg. É uma crônica da vida no gueto de Lodz, Polônia. Não é uma leitura leve, de verão. Ontem fui dormir meio arrepiada com a progressão da violência alemã contra os judeus poloneses durante a segunda grande guerra. Mas é interessante.

E agora eu vou tomar café.

A palavra em sueco do dia é semester, férias.

Filed under: Aniversários,Vidinha — Maria Fabriani @ 05:33

9 Responses to “Quizumba”

  1. Marcos Vieira Says:

    Minhas violetas estão murchando por causa do frio daqui do sul :(

  2. Maria Lídia Says:

    Quem é a visita ilustre, my God? ;-)
    Saudades dos posts.

  3. Tatiana Says:

    Oi Maria!!!
    Desculpe a invasão, encontrei o seu blog no site dos blogs dos brasileiros que moram fora!
    Eu também moro fora do Brasil, há 17 anos!Vou dar mais uma olhadinha no seu blog…ah…parabéns pelos 39!!E não tenha medo dos 40…ficamos cada vez melhor(tirando as rugas, claro.rsrs)
    Bjs,
    Tati.

  4. Gabriela Says:

    Oi Maria,

    Já faz muito tempo que não passo por aqui. Mando um abraço de parabéns meio atrasado, mas desejando saúde e muitas alegrias.
    Imagino que o livro seja uma leitura pesada.
    Outro dia estive no museu hebraico de Roma e, pela primeira vez, fiquei frente a frente com um daqueles uniformes usados pelos judeus nos campos de concentração, que a gente vê nos filmes. Visto assim de perto, sabendo que não fazia parte do figurino de um filme e sim da vida de alguém e de uma parte tão abominável da história, me causou uma estranha sensação.
    Ao lado havia a foto do homem que o havia usado durante o período em que esteve em Auschwitz.
    Experimentei alguma coisa que não consigo ainda descrever, porque misturava vários sentimentos.
    Um abraço e que as flores vivam bastante.

  5. Marília Says:

    Oi Maria…
    Como brasileira noiva de um sueco tenho que reconhecer que você é uma heroína. Se dedicou a estudar por anos a fio para continuar tendo uma carreira na Suécia. Parabéns! E sorte pra nós!

  6. Delma Says:

    OI Maria
    Apenas para deixar os meus parabéns para o lindão do Max…não sei se é hoje, só sei que é bem perto do aniversário da Júlia, filhinha da Luciana o Colagem…enfim, muita saúde, paz e felicidade na vida deste bebezão.

    Beijinhos

  7. Henrique Fabriani Says:

    Maria
    Foi difícil achar o seu email, pelo visto meu sobrinho está lindo já ví todas as fotos dele.
    Gostaria de mandar um beijo para você,para o Max e para á ANIVERSARIANTE é amanhãn dia 25/8 o grande dia, e como ela está aí com vocês, comemore bastante.
    Beijo para todos
    Henrique Fabriani

  8. Marcus Says:

    Normalmente eu fico sem escrever no blog não por achar que o post não está bom, mas sim, porque às vezes o que eu tenho pra dizer, outros já disseram, e não quero chover no molhado.

    Às vezes faltam idéias para posts interessantes.

  9. luciana Says:

    Ausencia…

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1325 access attempts in the last 7 days.