December 4, 2009

Passou!

carlos_rosto_peqconteceu uma coisa mágica: meu irmão passou no vestibular pra PUC! Não, não que fosse impossível, vejam bem, porque ele é um rapaz inteligentérrimo, sempre com notas altíssimas e tals. Mas é que tem uma coisa especial em passar no vestibular. É como se você pudesse, finalmente, respirar aliviado.

Minha experiência foi assim: depois de um fracasso justamente na PUC, passei e fiquei tão aliviada que chorei muito e jurei que nunca mais, nunca mais, nunca mais, precisaria estudar matemática na vida. Ai, que sensação maravilhosa, que conquista!

(Depois de muuuuitos anos, de mudar de país, hemisfério e quase DNA, me vi forçada a fazer mais uma faculdade em que estatística fazia parte do currículo. E eu tive que estudar, mesmo desgostosa. Matemática já é um perrengue em português, imagina em sueco! Não é pra qualquer um não!)

Mas, voltando ao que interessa: sucesso total do meu irmãozinho. Dezoito anos de idade, um gênio da raça, compreendem? Nossa, queria estar no Rio dos apagões e do calor infernal pra dar um beijo no meu irmão, que é lindo e inteligente. Que orgulho!

Parabéns, Carlos!

A foto ao lado é dele pequenininho, em Búzios. Adoro essa foto. Tão sério, com boné todo colorido. :)

A palavra em sueco do dia é stolt, orgulhosa.

Filed under: Conquistas,De bem com a vida,Rio de Janeiro, Brasil,Saudade — Maria Fabriani @ 22:45

5 Responses to “Passou!”

  1. Rita Says:

    Eheheheh, que bonitinho, você toda mãezona com seu mano. Parabéns aos dois, então. Família de gênios por aí, né? Matemática em sueco deve ser mais ou menos como química em árabe.

    Adooooro a sensação de “nunca mais” ter de fazer algo de que não gostamos, nossa! É, digamos assim, um orgasmo existencial. Não tem preço, né?

    Atualize-nos sobre a gripe suína! Vocês se vacinaram? Como andam as crianças por aí?

    Bjocas
    Rita

  2. Tereza (Bruxelas) Says:

    Mary, eu lembro que você já colocou essa foto aqui no blog, mas teu irmão era pequenininho ! Puxa, vestibular é coisa de gente grande ! Ele já tem 18 anos? Eu não vi o tempo passar.

    Parabéns pra ele. Todo mundo no Brasil sabe como uma prova de vestibular é uma conquista ! A primeira entre outras.

    Tudibom pro teu irmãozinho.

    Bjão
    Tt

  3. Maria Says:

    Oi Rita, ainda não vacinamos Max porque ele esteve gripado e ainda continua tossindo. Eu já fui vacinada (no final de outubro) e tive na semana passada uma gripe danada, fiquei em casa quatro dias seguidos, com dor no corpo. Um horror…

    Pois é, Tetê, eu também me lembro quando vim pra Suécia, em 2001, esse rapaz era um menino de dez anos incompletos!!!!! O tempo passa… Nossa…

  4. Delma Says:

    Oi Maria

    Bom ele tinha que puxar à irmã mega inteligente e antenada que é vc…realmente a sensação de conquista é boa, mas quando começam as aulas no primeiro ano da facul, a gente percebe que ainda tem muito pela frente e que a vida universitária, não é mole não!!!

    Delma

  5. Roger Says:

    Bem eu nunca comentei nada no seu Blog, mas como tenho interesse em conhecer a Suécia, eu o acompanho por algum tempo, que por sinal é muito bom, mostra de maneira equilibrada tanto coisas positivas e negativas sobre o país escandinavo.
    Parabéns para seu irmão, que ele tenha uma excelente vida acadêmica e com muito sucesso na carreira que ele escolheu. Resolvi postar bem nessa página de seu blog porque hoje eu também fui aprovado na PUC (não na PUC-Rio, na PUC-SP, ambas são ótimas universidades.), e sei como a sensação de conquistar algo é muito boa e gratificante, e espero conseguir um intercâmbio para alguma faculdade na Suécia, sabe alguma coisa a área de geografia nesse fascinante e gélido páis.

    Desculpe a invasão, eu não sei se o tópico é mais particular.

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1325 access attempts in the last 7 days.