July 28, 2007

Rapidinhas

Esperando meu pequeno príncipe

Tá chegando a hora. A partir de hoje Max está prontinho pra nascer, que nem um pãozinho no ponto, e caso escolha fazê-lo, não será mais considerado prematuro. Não escrevi aqui antes porque minha energia se concentrou no meu pãozinho, no parto cada vez mais próximo (gulp!) e em pequenos detalhes aparentemente sem importância mas que na cabecinha de uma quase-mãe assumem proporções estratosféricas. Quer dizer, tudo como dantes no quartel d’abrantes.

Dói muito. Amoreco, minha parteira, está feliz com minhas dores atuais, que lembram a chatice das dores pré-menstruais conhecidas pelas mulheres que, como eu, têm a má sorte de senti-las. Ela disse que essas dores são “o início do início do fim”, o que me custou alguns neurônios pra registrar e compreender. Na verdade, tudo o que eu queria após nossa última consulta, era colo. Quase pedi pra ela, mas depois de alguns segundos de consideração, desisti. Não tenho mesmo a menor idéia de como se pede colo em sueco.

Harry Potter. Nosso exemplar chegou na segunda, dia 23, e já foi devidamente devorado pelo meu urso, que adorou o que leu. Eu ainda o estou guardando para a maternidade. Eu sei, eu sei, não terei tempo pra me coçar lá, mas como ando meio abestalhada, ainda consigo me enganar a ponto de achar que a vida não vai mudar muito dentro em breve. E, como sou angustiada, fui lá e li a última linha da última página do último capítulo. A palavra “scar” está lá, mas não é a última.

Responsa. Artigo de um psiquiatra no jornal de hoje diz que um bebê de seis meses de idade se lembra de um acontecimento específico por mais de um dia depois de ter sido exposto a ele por 90 segundos. Aos nove meses, o bebê se lembra por um mês de um acontecimento a que foi exposto por 20 segundos. Um bebê de um ano pode lembrar de um acontecimento por dois meses, enquanto uma criança de 18 meses se recorda do acontecido por seis meses.

A palavra em sueco do dia é nästan, quase.

Filed under: De bem com a vida,Gravidez,Jornal,Livros — Maria Fabriani @ 00:14

20 Responses to “Rapidinhas”

  1. Ana Lucia Says:

    Mary boa sorte, que Max venha ao mundo cheio de saúde e que o parto seja facinho facinho. Estaremos mandando boas energias pra vocês. Beijão.

  2. Marcus Says:

    Boa sorte.

  3. Marcia Aguiar Says:

    Hey, ho, Let’s go! Boa sorte, Mary! Espero que seja como um espirro. :) Boa sorte pra os três!
    Felicidades! beijos

  4. paulo galo Says:

    Tenha um parto feliz, Maria. Max fará uma estréia com saúde e aconchego, tenha certeza.
    Beijos, muitos beijos!

  5. Liduina Says:

    Oi Maria!
    Felicidades! Boa sorte! Saúde! Tudo de bom pra vocês:)
    Abraços da sua leitora da Holanda:)

  6. Marcia de Souza Says:

    Primeiro lugar, um parabens atrasadissimo, mas de coracao ( desculpe a falta de acentos).
    Segundo, ah nao, Harry Potter ate aqui?? Serei eu a unica pessoa do universo que nem sabe direito do que se trata, alem de saber que e um bruxinho?
    Terceiro, quanto a sua visita, infelizmente na Holanda tambem ha muitas pessoas como essa criatura, que pensam que sabem o melhor, fazem o melhor, bla bla bla… Tenha uma conversa seria com seu urso, se fosse eu nao a convidaria mais, se bem que ela nao vai aguentar de curiosidade e vai querer visitar o Max - e prepare-se para ouvir palpites sobre como ele deve ser educado, etc etc…voce quer isso? E caracas, voces sao bem menos consumistas do que eu por exemplo, que tem um fraco por maquiagem da MAC e tenis Puma, so para citar duas coisinhas, rs. E tambem amo sorvete de baunilha. Eu ganho meu dinheiro para esses pequenos luxos e ninguem tem nada a ver com isso! Mas eu so compro livros paperback ( o leitor brasileiro nao deve entender que os livros na Europa saem em duas edicoes, a de capa dura, mais cara, e seis meses depois de capa macia, o paperback).
    E por ultimo, que tudo corra bem quando chegar a hora. Bjs,

  7. albertina gomes Says:

    Tudo vai dar certinho…F E L I C I D A D E S!!!e tenha certeza de que a sua rotina vai mudar e muito.

  8. Ana Maria Says:

    Mary, sonhei contigo essa noite, acredita? Você tinha decidido na última semana de gravidez ter o seu filho no Brasil porque queria que o Max fosse carioca. :-)
    Como em sonho tudo é possível, não me pergunte qual companhia aérea deixaria uma gestante de nove meses embarcar.
    Acontecia uma festa na minha antiga casa de Ipanema (que nem existe mais) e a Márcia Constantino também estava presente. Vocês duas comiam todos os bombons de cereja da Kopenhagen que viam pela frente. Acabaram com várias caixas e diziam que sentiam muita falta dos chocolates brasileiros. Sonho bem doido, né não? :-)

  9. Mic Says:

    Ô, Mary, já? Que beleza!
    Vai dar tudo certo, eu tenho certeza. E você vai descobrir que mãe se preocupa com tudo, sofre por antecipação e depois percebe que sofreu à toa! rs

    bjs,
    Mic

  10. Maria Alice Says:

    Maria, desejo que a chegada do Max seja uma festa! E vc vai ler seu livro sim, nos primeiros dias os recém-nascidos costumam dormir muito. Vc vai ter um trabalho em intervalos qdo ele acordar: trocar a fralda, amamentar, esperar o “arrotinho”, e ele já vai estar dormindo de novo… até o próximo intervalo. Bebês costumam adorar a hora do banho, e depois dormem mais ainda…
    Estou na torcida! Que a energia que todos enviam por aqui seja um colo virtual! Bjs para vcs!

  11. Maria Says:

    Obrigada, Ana Lucia, Marcus, Paulo Galo e albertina! :)

    Hohohoho….Marcia Aguiar…. fácil como um espirro não vai ser não, mas bem que vai dar um alívio danado quando ele estiver numa boa, respirando o mesmo ar que eu. :)

    Nããããão, Marcia de Souza, a pessoa em questão é família, nunca poderia deixar de convidar. Até porque eles não precisam de convite! A coisa é aguentar mesmo calada e sorrir. Fazer o quê? Beijocas procê.

    Ana Maria, que sonho mais fantástico! E olha que eu não gosto de cereja, nem da fruta nem de qualquer coisa em que são usadas (nem mesmo chocolate!). Mas bem que eu queria que Max nascesse no Rio - esse desejo meu você pegou no ar no meio do Atlântico! :) Adorei. Beijocas!

    Espero que minhas preocupacões sejam SEMPRE em vão, Mic, sempre! :)

    Pois é, Maria Alice, já aprendi com uma amiga minha que dá banhos regulares no baby dela de poucas semanas que eles dormem muito melhor depois do banho. Então aqui em casa vai ser banho todo dia! Hohohoh. Obrigada pela gentileza. :)

  12. Márcia B Says:

    Querida Mary,

    sorte, serenidade e saúde

    para você, seu urso
    e para o ursinho Max!

    Beijos,
    Márcia

  13. Mauric驡 Says:

    Maria que Max venha no tempo e na hora dele, que seja uma hora linda, cheia de amor e paz, boa sorte e fique tranquila, boa sorte!

  14. Carlos A. Maia Says:

    Maria,
    E a primeira vez que estou a “postar” apesar de ler o blog ha alguns anos.
    Que corra tudo bem com o nascimento do bebe.
    Muitas Felicidades

  15. Maria Says:

    Querida Márcia B, estou torcendo procê também! Que sua exposição seja um sucesso! :)

    Obrigada, Mauricéia! :)

    Muito obrigada, Carlos, por ler o Montanha, por gostar e pelo comentário gentil. Tudo de bom pra você também. :)

  16. Marcos Vieira Says:

    Gratulerer med dagen!
    Ha en god dag en bære!
    jag är gudfar bloger!

  17. Luciana Says:

    Oi Maria,
    Felicidades!!
    Que vc tenha um parto tranquilo e que seu pequeno urso venha com muita saúde!!!
    Beijos carinhosos

  18. Maria Says:

    Obrigada, Marcos Vieira e Luciana. :)

  19. luciana Says:

    Voce nunca foi mãe, seu filho nunca foi filho. O que voce fizer convicta será sempre a melhor coisa a fazer, independente do que quer que digam. Boa hora.

  20. Maria Says:

    Curta e direta. É isso aí, luciana. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

 

Bad Behavior has blocked 1325 access attempts in the last 7 days.