June 17, 2008

De novela e de estresse

Meu urso virou noveleiro. Ele já estava sob suspeita porque em nossa mais recente viagem ao Rio ele grudava na TV misteriosamente sempre à mesma hora: sete da noite, horário exato da novela das sete (uma engraçada, do Silvio de Abreu, acho). Confrontado com as indisputáveis evidências, ele ainda tentou se defender, dizendo que queria melhorar seu português.

Mas agora não tem jeito. Ele virou noveleiro mesmo. A prova é que um canal nativo começou a mostrar a série “Cidade dos Homens”, com as aventuras de Laranjinha e Acerola. Sem brincadeira, o homem tá aficcionado. E, volta e meia, ele solta uns: “Qualé, meu irmão?” que quase me fazem cair pra trás. Eu faço graça, mas adoro. Afinal, ele é o meu gringo preferido.

Mudando de assunto: descobri uma receita perfeita pra liberar o estresse acumulado na cabeça, nos ombros e na mandíbula, três dos locais em que mais percebo minha tensão acumulando.

Basta parar tudo o que você estiver fazendo, respirar fundo e cantar: “Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”

Garanto que todas as preocupações se evaporam num instante. Essa receitinha é ainda mais eficaz quando cantada com voz grossa e gesticulação adequada.

Agora volto ao trabalho.

“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”“Eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro da cara de mau!”

A palavra em sueco do dia é lösning, solução.

Filed under: Cinema e televisão,Pra frente é que se anda,Vidinha — Maria Fabriani @ 07:05

June 14, 2008

Dez meses!




A coisa mais linda!, originally uploaded by Montanha-Russa.

Filed under: Aniversários,Conquistas,De bem com a vida,Max e a maternidade — Maria Fabriani @ 06:38




LINDO!, originally uploaded by Montanha-Russa.

Fomos ao controle dos dez meses só pra constatar o que já sabíamos: está tudo ótimo. Com seus 77 centímetros e 10.240 gramas, Max encantou a enfermeira. Feliz da vida, sentou no colo dela (que nunca tinha visto antes) e até bateu palminha, que é como ele pede para que cantemos pra ele.

Queria agradecer à Marcia Pururuca (não coloco o link porque não sei se você quer) pela gentileza de me mandar vááááários sabonetes Phebo, obrigada, queridoca. Você é mesmo uma pessoa adorável. Näo sei quando poderei retribuir, mas acredite, um dia, o carteiro vai chegar com presentinhos. Obrigada mesmo!

Estou doente desde quarta-feira. Totalmente afônica, tosse, nariz entupido e até febre (só na noite de quarta pra quinta). Um saco.

E o campeonato de futebol europeu começou, na Áustria e na Suíça. Ia escrever um longo post sobre como a Suíça é um país, hum…, complicado de se gostar, mas aí fiquei doente e minhas forças tiveram de ser concentradas em outras coisas, tipo: respirar, lavar as mãos e o rosto trocentas vezes por dia pra não espalhar os micróbios pro resto da família etc.

Mas o time que me impressionou muito até agora foi a Holanda de Van Basten. Gente, que futebol! A minha amiga M. já escreveu sobre isso (não dou o link porque sei que ela não quer), mas eu reforço: que timaço! Destroçaram (humilharam!) e botaram a França de Henry na roda. Resultado: quatro a um pros holandeses. Parece o Brasil com pulmão e inspiração. Ótimo!

Já a Suécia está fazendo o seu rami-rami de sempre. A diferença é que agora parece que o técnico sueco resolveu deixar de ser besta e deixou o Zlatan Ibrahimovic solto, fazendo o que ele faz melhor: improvisando na linha do gol. Os gregos tiveram um gostinho essa semana (ganhamos de dois a zero), hoje é a vez da Espanha. Se bem que, sejamos realistas, os espanhóis estão melhores do que os gregos. Se eles marcarem o Zlatan direitinho, a Suécia morre.

A palavra em sueco do dia é tio månader, dez meses.

Filed under: Aniversários,Conquistas,De bem com a vida,Max e a maternidade — Maria Fabriani @ 06:34
 

Bad Behavior has blocked 1052 access attempts in the last 7 days.