February 28, 2013

Onze anos

Hoje, no dia de Maria na Suécia, o Montanha-Russa completa 11 anos. Imagina. Onze anos.

Filed under: Aniversários — Maria Fabriani @ 16:51

July 15, 2012

41 anos

Feliz aniversário pra mim! Essa foto foi tirada acho que nos anos 80. Sou eu e meu avô Armando, no apartamento dele e da minha avó Carminha no Flamengo. É tão estranho me ver assim, tanto tempo passou. E meu avô!

Filed under: Aniversários,De bem com a vida — Maria Fabriani @ 06:00

May 9, 2011

10 anos

Acredite se quiser, mas moro na Suécia há 10 anos. Hoje faz dez anos que subi naquele avião da Lufthansa e me mandei pro desconhecido. Nem sei o que dizer, escrever. Foi, ainda é e sempre será uma viagem. Cabe a mim aproveitar ao máximo.

March 15, 2011

Quase lá

A vida está difícil. Está difícil. Por outro lado, ando muito feliz. É, balanco entre os polos. Sinto que a vida sempre rolou e continua rolando e eu vou com ela, que nem uma rolling stone, sem deixar musgo crescer. E daqui a uns meses completo 40 anos. Puxa vida. Foi ontem que eu achei que era imortal, quando completei 18.

Filed under: Aniversários,Conquistas,Elucubrações,Vidinha — Maria Fabriani @ 08:23

February 28, 2011

Aniversário

Hoje o Montanha faz 9 anos. E eu estou com saudades dele.

Filed under: Aniversários — Maria Fabriani @ 12:16

July 22, 2010

Quizumba

Menina, que seca. Comecei a escrever uns três ou quatro posts que não viram a luz do dia por conta de não estarem assim tão bons quanto eu gostaria que estivessem. Diabo de exigência pessoal.

Rápido, antes que a chatice tome conta: o aniversário foi ótimo. Aniversários são, por definição, sempre ótimos (well, os meus são). Obrigada a quem lembrou e deixou mensagem aqui ou no facebook. Trinte e nove primaveras and counting. É estranho estar quase quarentona.

Finalmente estou de férias, mas ninguém diria. Acordo cedo, arrumo a casa freneticamente (gosto dessa palavra, fre-ne-ti-ca-men-te, porém detesto arrumar a casa - ainda bem que o urso é escandinavo e me ajuda); tudo esta meio assim, corrido. Acho que é porque espero visita ilustre.

Comprei flores e plantei em vasos que foram devidamente distribuídos pela casa toda e pelo jardim. Tomara que elas durem até a visita chegar; depois podem seguir o caminho de sempre e partir dessa pruma melhor.

Estou lendo “De fattiga i Lodz”, de Steve Sem-Sandberg. É uma crônica da vida no gueto de Lodz, Polônia. Não é uma leitura leve, de verão. Ontem fui dormir meio arrepiada com a progressão da violência alemã contra os judeus poloneses durante a segunda grande guerra. Mas é interessante.

E agora eu vou tomar café.

A palavra em sueco do dia é semester, férias.

Filed under: Aniversários,Vidinha — Maria Fabriani @ 05:33

May 9, 2010

Dom Quixote

Falo português com Max o tempo todo. Quando o sueco vem, assim de repente, me embaralho toda, e acho que ele nota. Mas na absoluta maioria das vezes falo português com ele. E ele entende, quase. Mas às vezes, quando digo alguma coisa mais longa ou complicada, noto o olhar vago dele, o olhar de quem não entendeu. O olhar de quem gostaria de ter entendido mas que nem depois de tentar muito consegue. E é nessas horas que me sinto muito só. Eu, Dom Quixote de La Portuguesa, falando ao vento. Tenho esperança que Max compreenda tudo, mas às vezes me dá um cansaço essa coisa de ser sempre minoria.

E hoje completo nove anos de Suécia.

PS.: Obrigada a todos os que comentaram no post abaixo. Me deu alento e confiança de saber que, de fato, a fase passa, assim como todas as outras. Me fez bem saber que um dia minha vida voltará ao normal (e aí, se me conheço bem, sentirei falta da loucura de agora, mark my words).

As palavras em sueco do dia são nio år, nove anos.

Filed under: Aniversários,Elucubrações,Max e a maternidade — Maria Fabriani @ 18:41

March 7, 2010

Aniversário

E o Montanha-Russa completou mais um aninho de vida no dia 28 de fevereiro. Foi a Maria Alice quem lembrou (Obrigada!) porque até eu tinha esquecido. Oito anos, aos trancos e barrancos, mas ainda assim, oito anos.

A palavra em sueco do dia é åtta, oito.

Filed under: Aniversários — Maria Fabriani @ 17:09

August 14, 2009

Dois anos de idade

IMG_1521 (Medium)

IMG_1527 (Medium)

IMG_1553 (Medium)

IMG_1584 (Medium)

A palavra em sueco do dia só poderia ser stolt, orgulhosa(o).

Filed under: Aniversários,Conquistas,De bem com a vida,Max e a maternidade — Maria Fabriani @ 05:05

July 15, 2009

Viva!

balloon

E hoje é o meu aniversário. Trinta e oito primaveras. And counting. :)

Filed under: Aniversários — Maria Fabriani @ 04:13
Next Page »
 

Bad Behavior has blocked 491 access attempts in the last 7 days.